Nos tornarmos uma empresa de consultoria referência em aconselhamento empresarial, oferecendo as melhores estratégias e contribuindo para o crescimento tanto empresarial quanto dos colaboradores participantes.
O que são?
As consultorias são intervenções diretas na empresa, prestadas por profissionais com conhecimentos e habilidades específicos. É um instrumento de apoio na organização e na melhoria da gestão empresarial e do processo produtivo, no desenvolvimento de novos produtos e na otimização da utilização de máquinas e equipamentos por micro e pequenas empresas.
Como funcionam?
As consultorias buscam manter e agregar valor e conhecimento às micro e pequenas empresas. O processo de consultoria é a construção de uma relação de ajuda, onde o empresário opta por várias temáticas de intervenção no seu negócio, de acordo com as suas necessidades pré-diagnosticadas.
O diagnóstico é a primeira etapa deste processo, seguido do Plano de Ação e uma proposta para ser desenvolvida pelos sócios e colaboradores da empresa. São três fases:
1. No primeiro encontro o consultor faz um diagnóstico, identificando os pontos críticos que podem estar afetando os resultados da empresa e salientando onde devem ser intensificados os esforços.
2. A partir do resultado do diagnóstico é elaborado um Plano de Ação com a aprovação do cliente, que definirá as etapas para a execução da consultoria. O tempo total da consultoria depende do que foi diagnosticado.
3. Depois destes passos, a consultoria se realiza através de reuniões pré-agendadas entre cliente e consultor.
Os benefícios da consultoria são inúmeros, podendo-se destacar a possibilidade de realizar um trabalho personalizado, dentro das dependências da própria empresa, por meio de consultores com formação especializada em cada um dos assuntos a serem tratados.
Os custos deste trabalho são variáveis de acordo com o tempo de duração da atividade. O valor da consultoria é cobrado por hora trabalhada e contratado com o cliente durante a etapa de diagnóstico.
* Crie seu diferencial competitivo
* Elabore seu orçamento
Você sabe quanto sua empresa espera faturar no próximo ano? E nos três próximos anos?
Qual sua projeção de custos e quais são as despesas operacionais? Como vai investir seus lucros? Ou melhor, quanto espera ter de lucro?
Vai expandir, adquirir mais maquinário, contratar mais pessoas? E que retorno espera ter com estas ações e investimentos?
O Orçamento Empresarial é o ato de planejar e estimar os ganhos, despesas e investimentos que a empresa terá em um período futuro, geralmente de 1 a 3 anos, dependendo do setor de atuação, mas que pode chegar até algumas décadas, como frequentemente acontece em empresas de concessão e exploração.
O principal objetivo é estabelecer metas e objetivos, podendo assim acompanhar e comparar os resultados, tomando ações corretivas ou preventivas caso necessário.
* Planeje suas ações
Como está a estratégia da sua empresa? Você tem um direcionamento dela? Qual a sua visão para daqui a 5, 10 anos?
Toda organização está sujeita à mudanças que são geradas pelo tempo, pela cultura, pela tecnologia, pela demanda, pelos gostos do público alvo e para isso é extremamente necessário ter as diretrizes bem definidas e que guiarão a empresa nesse processo de mudança.
O planejamento não é uma certeza concreta, mais um norteador dos acontecimentos que provavelmente acontecerão dentro do seu segmento, seja ele comercial, industrial ou prestação de serviços. É uma ferramenta indispensável dentro da organização. Assim, podemos afirmar que os planos, os objetivos e as metas devem ser claramente delineados num planejamento por escrito.
* Aumente suas vendas
Fazer crescer a receita de vendas (quase) sempre é um desafio.
Se não é o mercado que sinaliza que o momento é propício para aumentar as vendas, é o faturamento da empresa que deixa a desejar. Quando um dos lados indica que é preciso agitar o negócio, é hora estudar como impulsionar o aumento nas vendas.
No entanto, antes mesmo de colocar em prática qualquer estratégia, o trabalho mais penoso é identificar as competências e carências da empresa. Apenas ativar o mercado sem se preparar para atender à demanda pode afastar a clientela.
* Equalize seus custos
O preço final de um serviço prestado e/ou produto vendido depende do quanto é investido para que ele exista. Quando não tem uma gestão de custos eficaz, a empresa pode cobrar valores que não condizem com a realidade, podendo prejudicar suas margens de lucro, seu volume de vendas ou o seu andamento do negócio.
A busca incansável por reduzir custos, iniciada pelas empresas nos últimos anos, ofereceu a percepção de que ao longo de uma cadeia de suprimentos é possível encontrar sinergias operacionais entre os diversos participantes.
Uma boa gestão estratégica de custos é um instrumento essencial para a eficiência da organização, principalmente em ambientes altamente competitivos ou em período de crises econômicas.
Estruturação/revisão de modelos de custos: conhecer melhor os custos, saber gerenciá-los e identificá-los com seus causadores é uma condição para a sobrevivência da empresa.
* Faça seu planejamento logístico
No mercado cada vez mais competitivo, onde as inovações e as mudanças ocorrem de forma acelerada, a existência de consumidores exigentes, com diferentes necessidades a serem atendidas, faz com que as empresas busquem novas formas de gestão de seus negócios em direção a fidelização dos seus clientes.
A logística é a ferramenta capaz de garantir esse diferencial. O planejamento logístico deverá ser realizado depois da elaboração dos fluxos de processos envolvidos na gestão da cadeia de abastecimento, desde o fornecedor até a entrega do produto ao seu cliente. Assim a empresa poderá focar os principais processos que necessitam de um melhor planejamento para obter melhores resultados.
DIAGNÓSTICO - PLANEJAMENTO – TREINAMENTO
Nossos serviços focam em levantar e compilar dados com o intuito de oferecer alternativas, ou ainda, estimar expectativas de crescimento do seu negócio, confira: - Alterações no quadro do pessoal;
- Análise de custos;
- Análise de diagnóstico;
- Estratégia de marketing;
- Estratégia de propaganda;
- Estratégia de vendas;
- Análise de viabilidade econômica;
- Aplicação de entrevistas individuais, grupais e situacionais;
- Aplicação de dinâmicas de grupo para seleção, grupos de trabalho e atividades de sondagem;
- Construção e utilização de instrumentos para pesquisa de clima organizacional;
- Entrevista de retorno do resultado dos testes visando aprimoramento;
- Estudos do potencial de mercado;
- Formação científica do preço de venda;
- Gestão estratégica e planejamento;
- Gestão operacional e financeira;
- Harmonização das relações com a concorrência;
- Harmonização das relações entre empregados;
- Inteligência de Marketing para localização de oportunidades de negócios no mercado e nos clientes atuais;
- Levantamento de perfil sócio econômico e cultural;
- Organização e controle de finanças;
- Palestras Técnicas e Motivacionais;
- Planejamento Logístico;
- Redução de desperdícios;
- Revisão da política de vendas, preços e lucros;
- Redesenho do atual processo de vendas: prospecção, abordagem, levantamento de oportunidades, proposição, negociação, fechamento, pós-venda, fidelização;
- Treinamentos pontuais sob a forma de workshops in company
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Atualmente é cada vez mais importante saber lidar com os talentos. Eles se incorporam nas empresas com grandes expectativas, dado o grande conhecimento que trazem, seja de áreas especificas, seja de tecnologia. Chegam querendo ter a mesma interação que hoje possuem com as novas tecnologias. Querem obter as informações corretas, na hora correta.
Conecte e promova a inteligência social, organizacional e operacional que pode inspirar a inovação, interação e colaboração por resultados mais rápidos e melhores. Um ambiente inovador e de sucesso é fundamental para manejar os grandes talentos.
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