Nunca antes o tema empreendedorismo foi tão comentado e incentivado e, nos próximos anos, este tema ainda estará sendo muito discutido. Fala-se em empreendedores digitais, empreendedores investidores, empreendedores internos, entre outras denominações usuais, mas a pergunta é a seguinte: é possível uma pessoa SER empreendedora ou ela apenas ESTÁ empreendendo em um determinado espaço de tempo? Exemplificando, a pessoa que inova e abre uma empresa, empreendeu, portanto é um empreendedor. Mas digamos que o tempo passou e esta mesma pessoa continua fazendo o mesmo produto, por anos a fio, com pequenas adaptações acompanhando as mudanças ambientais, e a pergunta que paira no ar é a seguinte: Ele continua empreendedor ou tornou-se um empresário?
quarta-feira, 5 de abril de 2017
segunda-feira, 3 de abril de 2017
22 Leis do Marketing
Abaixo apresentamos um substrato do aclamado livo "As 22 Leis Consagradas do Marketing" dos autores Al Ries, Jack Trout, onde eles apresentam regras definidas e consagradas que governam o mundo do marketing.
1 – Liderança
O marketing é uma batalha de percepções, não de produtos. As pessoas percebem o primeiro produto a penetrar-lhes na mente como sendo superior. Daí a necessidade e importância de se lançar primeiro em um mercado. Estes produtos, geralmente se tornam genéricos (nome da marca passa a ser usado para o produto) e lideres de mercado. Exemplos são: Coca-Cola, Tylenol, Xerox, Gilete, etc.
1 – Liderança
O marketing é uma batalha de percepções, não de produtos. As pessoas percebem o primeiro produto a penetrar-lhes na mente como sendo superior. Daí a necessidade e importância de se lançar primeiro em um mercado. Estes produtos, geralmente se tornam genéricos (nome da marca passa a ser usado para o produto) e lideres de mercado. Exemplos são: Coca-Cola, Tylenol, Xerox, Gilete, etc.
domingo, 2 de abril de 2017
A Logística na Localização das Instalações
A definição da localização de instalações em uma rede logística, sejam elas fábricas, depósitos ou terminais de transporte, é um problema comum e dos mais importantes para os profissionais de logística. Sua importância decorre dos altos investimentos envolvidos e dos profundos impactos que as decisões de localização têm sobre os custos logísticos. Caracterizados por um alto nível de complexidade e pelo intensivo uso de dados, os estudos de localização atualmente dispõem de novas tecnologias de informação que permitem tratar os sistemas logísticos de forma efetivamente integrada.
Marcadores:
Administração de Materiais,
Armazém,
Armazenagem,
Gestão,
Gestão da Cadeia de Suprimentos,
Gestão de Custos,
Logística,
Planejamento Estratégico
Assinar:
Postagens (Atom)