sábado, 4 de março de 2017

Atividades da Administração de Materiais

Administração de MateriaisA Administração de Materiais se tornou ao longo dos tempos na área estratégica para a boa e saudável estabilidade financeira das empresas. Uma vez que todas as atividades relacionadas com aquisição de materiais, bens e serviços são geridos e otimizados dentro desta área se avalia por si só a abrangência e criticidade da mesma.

São atividades de Administração de Materiais definirem e realizar de forma eficaz:

sexta-feira, 3 de março de 2017

Logística Reversa e a Responsabilidade Empresarial

Os bens industriais apresentam ciclos de vida útil de algumas semanas ou de alguns anos, após o que serão descartados pela sociedade, de diferentes formas, constituindo os produtos de pós-consumo e os resíduos sólidos em geral. Estes produtos ou materiais de pós-consumo, se não retornarem ao ciclo produtivo de alguma forma, em quantidades adequadas, constituir-se-ão em acúmulos que excederão, em alguns casos, as diversas possibilidades e capacidades de estocagem dos mesmos, transformando-se em problemas ambientais com visibilidade crescente no limiar de nosso século. (Quadro abaixo).

O que é Nível de Serviço Logístico - Parte 4

Fixando uma Política de Serviço

Manter o Nível de Serviço adequado requer um amplo esforço gerencial. Várias são as mudanças nos rumos dos negócios que fazem com que haja pressões constantes por mudanças. Para manter isso as empresas definem metas visíveis para avaliar o desempenho medido. Estas metas usualmente tomam duas formas: (1) padrões e (2) políticas de serviço.

quinta-feira, 2 de março de 2017

O que é Nível de Serviço Logístico - Parte 3

Separação do PedidoAdministrando o Nível de Serviço

Administrar o Nível de Serviço significa estabelecer patamares de atividades logísticas que proporcionem o Nível de Serviço Logístico desejado. Para isso, precisamos identificar os elementos – chaves que determinam o serviço. Além disso, é necessário determinar as necessidades de serviço dos Clientes e como elas podem ser medidas.

quarta-feira, 1 de março de 2017

O que é Nível de Serviço Logístico - Parte 2

Nível de ServiçoMudanças na atitude perante o serviço oferecido

O Nível de Serviço é importante por que assim como os elementos de Marketing podem definir a escolha de compra de um Cliente, o Nível de Serviço Logístico pode determinar a fidelização desse Cliente por um longo período de tempo. Porém em alguns casos, o Nível de Serviço pode também trazer Clientes adicionais à empresa.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O que é Nível de Serviço Logístico - Parte 1

Atualmente as empresas têm intensificado seus esforços rumo à fidelização de seus Clientes. Para isso, muitas têm sido as ferramentas utilizadas. O Marketing desde então vem desempenhando um papel fundamental nessa constante luta. Porém não é o Marketing isoladamente que contribui para isso, mas sim toda a empresa que em seu conjunto trabalha para esse fim.

Portanto, junta-se ao Marketing a área de produção, assistência técnica, recursos humanos, financeiros e por que não dizer, a Logística. A soma de todos os esforços em prol a satisfação dos Clientes é o que chamamos de nível de serviço ao Cliente.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Integrando Vendas com o Marketing

Visão Contemporânea da Área de Vendas

Num passado não muito distante, o gerente de vendas era um homem apenas preocupado em gerenciar negócios, fechando vendas. Hoje, com a complexidade de multinegócios e multiprodutos, ele deve ser um estrategista de campo, ao mesmo tempo planejando e tomando decisões.

Neste século, o profissional de vendas deve estar qualificado para planejar, dirigir, controlar todas as atividades da força de vendas em mercados instáveis e que exigem rápido crescimento das vendas.