sábado, 25 de março de 2017

13 Dicas Para Saúde Financeira da Organização

Inúmeras pesquisa e analistas apontam a questão financeira com o principal motivo das deficiências empresariais e a razão da morte das empresas. A compreensão das práticas de gestão financeira nas organizações em muitos casos ainda é precária e isto ratifica o que as pesquisas e análises sinalizam. Grande parte das organizações não utilizam ferramentas contábeis e financeiras para efetuar o controle e o planejamento de suas atividades. A seguir apresentamos 13 dicas simples para o equilíbrio e a saúde das finanças destas organizações.

Saúde Financeira

1 - Separe as contas pessoais das contas da empresa;

2 - Levante custos e despesas do negócio, separando-os em fixos e variáveis;

3 - Cuide dos controles gerenciais, analisando planejado X real;

4 - Não tente fazer tudo sozinho, crie uma equipe de apoio;

5 - Pense antes de demitir, a demissão e a substituição de pessoal representam despesas para a organização;

6 - Busque novos mercados para atingir as metas propostas de faturamento;

7 - Trate os concorrentes como parceiros, e não inimigos. Procure seus pontos fortes e os aplique na sua organização;

8 - Negocie com fornecedores prazos, preços e volumes;

9 - Fique atento à qualidade. Tenha um diferencial que possa aplicar ao preço de venda;

10 - Avalie dívidas e investimentos;

11 - Analise o retorno sobre o investimento;

12 - Avalie o risco para tomar decisões corretamente e

13 - Procure inovar para atender melhor o cliente e reduzir gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perguntas, dúvidas, opiniões?
Preencha o formulário abaixo e nos envie a sua colaboração.
Em breve ela aparecerá aqui e nós a responderemos!