Inúmeras pesquisa e analistas apontam a questão financeira com o principal motivo das deficiências empresariais e a razão da morte das empresas. A compreensão das práticas de gestão financeira nas organizações em muitos casos ainda é precária e isto ratifica o que as pesquisas e análises sinalizam. Grande parte das organizações não utilizam ferramentas contábeis e financeiras para efetuar o controle e o planejamento de suas atividades. A seguir apresentamos 13 dicas simples para o equilíbrio e a saúde das finanças destas organizações.
1 - Separe as contas pessoais das contas da empresa;
2 - Levante custos e despesas do negócio, separando-os em fixos e variáveis;
3 - Cuide dos controles gerenciais, analisando planejado X real;
4 - Não tente fazer tudo sozinho, crie uma equipe de apoio;
5 - Pense antes de demitir, a demissão e a substituição de pessoal representam despesas para a organização;
6 - Busque novos mercados para atingir as metas propostas de faturamento;
7 - Trate os concorrentes como parceiros, e não inimigos. Procure seus pontos fortes e os aplique na sua organização;
8 - Negocie com fornecedores prazos, preços e volumes;
9 - Fique atento à qualidade. Tenha um diferencial que possa aplicar ao preço de venda;
10 - Avalie dívidas e investimentos;
11 - Analise o retorno sobre o investimento;
12 - Avalie o risco para tomar decisões corretamente e
13 - Procure inovar para atender melhor o cliente e reduzir gastos.
1 - Separe as contas pessoais das contas da empresa;
2 - Levante custos e despesas do negócio, separando-os em fixos e variáveis;
3 - Cuide dos controles gerenciais, analisando planejado X real;
4 - Não tente fazer tudo sozinho, crie uma equipe de apoio;
5 - Pense antes de demitir, a demissão e a substituição de pessoal representam despesas para a organização;
6 - Busque novos mercados para atingir as metas propostas de faturamento;
7 - Trate os concorrentes como parceiros, e não inimigos. Procure seus pontos fortes e os aplique na sua organização;
8 - Negocie com fornecedores prazos, preços e volumes;
9 - Fique atento à qualidade. Tenha um diferencial que possa aplicar ao preço de venda;
10 - Avalie dívidas e investimentos;
11 - Analise o retorno sobre o investimento;
12 - Avalie o risco para tomar decisões corretamente e
13 - Procure inovar para atender melhor o cliente e reduzir gastos.
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